A Kadokawa anunciou que a série de light novels Bride of the Barrier Master (Kekkaishi no Ichirinka), escrita por Kureha, ganhará uma adaptação para anime. A novidade veio acompanhada de um teaser visual e da revelação da equipe principal envolvida na produção.
Para comemorar o anúncio, o ilustrador original de personagens Bodax e o artista Odayaka, responsável pela adaptação em mangá, divulgaram artes comemorativas especiais.
Equipe de produção
A direção do anime ficará a cargo de Tōru Kitahata, conhecido por trabalhos em Science Fell in Love, So I Tried to Prove It, Welcome to Japan, Ms. Elf! e Hinako Note, com a produção sendo realizada pelo estúdio TROYCA. O design de personagens será de Minami Murayama (ATRI: My Dear Moments, IDOLiSH7 Third Beat!), enquanto Yūko Kakihara (Blue Box, Cells at Work!, Urusei Yatsura 2022 e 2024) ficará responsável pelos roteiros da série.
Sobre a história
Segundo a descrição oficial da Yen Press, a trama se passa em um Japão protegido há milhares de anos por cinco clãs detentores de magias capazes de tecer barreiras. Hana, uma jovem de 18 anos nascida em uma família secundária de um desses clãs, sempre viveu à sombra de sua irmã gêmea, mais talentosa e popular. Quando um poder misterioso desperta dentro dela, Hana decide escondê-lo para continuar levando uma vida tranquila, longe dos holofotes.
No entanto, sua rotina muda quando Saku Ichinomiya assume como novo líder do clã Ichinomiya e parte em busca de uma noiva poderosa o suficiente para acompanhá-lo. Hana tenta evitar chamar atenção, mas começa a se perguntar se um contrato de casamento com Saku poderia ser a chave para garantir a paz e o futuro que tanto deseja.
Publicações
O primeiro volume da light novel foi lançado em dezembro de 2021, e o sexto volume será publicado em 25 de agosto de 2025. A obra já ultrapassa a marca de 2 milhões de cópias em circulação. A adaptação em mangá, ilustrada por Odayaka, começou em março de 2022 na revista digital B's-LOG COMIC, da Kadokawa, e teve seu sexto volume encadernado publicado em 1º de julho. Tanto a novel quanto o mangá são licenciados em inglês pela Yen Press.