Em entrevista, CEO da NCSoft confirma que Aion 2 apresentará um sistema de monetização menos agressivo do que os jogos da franquia Lineage
Nos últimos dias, a NCSoft começou a falar um pouco mais sobre o aguardado Aion 2 e parece que uma live especial vai rolar no dia 29 de maio, trazendo uma visão mais clara sobre o que o game terá a oferecer. Porém, antes mesmo da transmissão, o CEO da gigante sul-coreana já começou a dar entrevistas e revelou alguns detalhes bem interessantes... então vamos ao que importa.
De acordo com as informações compartilhadas pelo youtuber Kanon (vídeo disponível logo abaixo no post original), o CEO da NCSoft comentou diretamente sobre o sistema de monetização de Aion 2. Segundo ele, a expectativa é que o game gere cerca de um quarto ou um terço da receita que hoje é obtida por Lineage 2M e Lineage W na Coreia do Sul. Parte disso se deve ao fato de que Aion 2 está sendo desenvolvido com foco no público de PC, o que por si só já representa um perfil diferente de consumo e engajamento. Mas o ponto mais importante aqui é outro.
O executivo deixou claro que o sistema de monetização será propositalmente menos agressivo. Isso significa que o jogo vai contar com mecânicas mais adequadas às particularidades dos PCs e, ao que tudo indica, sem elementos Pay-To-Win. Para os fãs de MMORPGs mais clássicos, essa é uma excelente notícia. Afinal, muitos deixaram a franquia Lineage justamente por causa do desequilíbrio causado por sistemas monetários abusivos.
Além disso, o CEO confirmou que a estreia oficial de Aion 2 acontecerá em novembro, na Coreia do Sul. Já o lançamento global está previsto para o meio de 2026, com uma janela ainda a ser confirmada. Fato é que a NCSoft está começando a aquecer a base de jogadores e a preparar o terreno para o retorno de uma das IPs mais queridas do estúdio — e se tudo seguir esse ritmo, vale sim ficar de olho nos próximos passos da desenvolvedora.