A sensação geral deste episódio é que, apesar do potencial, pouco realmente aconteceu. Na semana passada, tivemos a introdução de um vilão intimidador que parecia elevar as apostas com a distribuição em massa da droga. Chegamos ao ponto de envolver heróis profissionais no caos, então este episódio, como sequência, acabou parecendo fraco. Ideias interessantes foram apresentadas, mas ou o desenvolvimento foi adiado para episódios futuros ou simplesmente deixadas de lado.
Algo que a série faz bem é aproveitar seu status de prelúdio para dar destaque a personagens pouco explorados na série principal. A introdução do irmão mais velho de Iida foi uma adição interessante. Há um toque de tragédia em vê-lo em ação, sabendo o destino que o aguarda. No entanto, senti que ele deveria ter ajudado Koichi a superar alguma limitação de seu poder, já que ambos compartilham estilos de mobilidade semelhantes. Cheguei a pensar que a trama levaria Tensei a convidar Koichi para sua agência de heróis assim que ele se formasse na faculdade — algo que seria o sonho de Koichi. Mas essa oportunidade foi retirada rapidamente, com Tensei dizendo que Koichi já estava "no lugar certo".
Sinceramente, isso soou bastante fraco. Pensei que o conflito seria Koichi estar tecnicamente realizando trabalho de herói ilegal, o que impediria sua contratação formal caso descobrissem. Isso poderia criar um dilema interessante: ajudar as pessoas agora como vigilante ou esperar para se tornar um herói licenciado. Mas parece que a história não está explorando esse aspecto do vigilantismo além de uma ou outra conversa esporádica. Inclusive, Koichi nem faz muito esforço para esconder sua identidade, e o enredo simplesmente o deixa seguir em frente, apesar de suas ações tecnicamente ilegais.
Pelo menos, há mais esperança no desenvolvimento do estado mental instável de Knuckleduster. Ele claramente não está bem e parece até ter algum tipo de desejo de morte, dado seu comportamento imprudente. Jason Marnocha continua fazendo um trabalho fantástico na dublagem, especialmente nos momentos em que sua voz se torna áspera, deixando dúvidas se ele está se divertindo ou à beira de um colapso. Sua atitude foi usada como piada no início do episódio, mas acredito que estamos sendo preparados para algo dramaticamente mais sério envolvendo o personagem.
Narrativamente, não parece que muito tenha acontecido. Tivemos bastante foco em Tensei enfrentando um vilão, a "garota abelha" conversando com seu fornecedor e tentando recrutar pessoas específicas para distribuir a droga, em vez de distribuí-la aleatoriamente. O discurso da garota abelha lembra muito o da Liga dos Vilões da série principal, e fico curioso para saber se existe alguma ligação direta. Claramente, essa personagem e essa droga não aparecem na série principal, então será interessante ver como tudo isso será resolvido sem criar contradições.
Veja também:
- Piratas do anime e o app Seekee: como a pirataria está mudando o mercado
- There is Also a Hole in the Student Organization — Anime anunciado oficialmente