As redes sociais oficiais de GATE anunciaram hoje que o anime ganhará sua continuação intitulada GATE 2: Tides of Conflict. A produção está em fase inicial, e ainda não há data de estreia definida.
Equipe de produção
- Direção: Toru Takahashi (Inari Kon Kon).
- Roteiro: Tatsuhiko Urahata (retornando da primeira temporada).
- Design de personagens: Shigeru Fujita (Monster).
- Estúdio: M2 (animação); Kasagi Labo, Oshi e GENCO (produção).
Origem e adaptação
GATE 2: Tides of Conflict vai adaptar a segunda parte das light novels originais de Takumi Yanai, publicadas entre 2017 e 2020 pela AlphaPolis (5 volumes). A obra começou como web novel em 2006 e, até 2009, já contava com diversos capítulos no site Arcadia. Em seguida, AlphaPolis lançou cinco volumes encadernados e, entre 2010 e 2015, mais cinco de histórias extras.
Relembre GATE
Em agosto de 20XX, um portal surge em Ginza, Tóquio, por onde monstros, cavaleiros e criaturas medievais invadem a cidade. As Forças de Defesa Japonesa expulsam essas ameaças de volta, e o 3º Esquadrão de Reconhecimento, liderado por Youji Itami (soldado e otaku), atravessa o portal para explorar a misteriosa “Região Especial”. Lá, eles encontram uma elfa que escapou de um dragão e passa a guiar o grupo por esse novo mundo perigoso.
O anime original, produzido pela A-1 Pictures, teve duas temporadas entre 2015 e 2016. Há ainda a prequela GATE 0, publicada em dois volumes entre 2021 e 2022.