A Amazon Japan listou o 13º volume do mangá The Legend of Dororo and Hyakkimaru (Dororo to Hyakkimaruden), de Satoshi Shiki, como o último volume da série. A obra é um remake do clássico mangá Dororo, de Osamu Tezuka. O volume final será lançado em 19 de dezembro.
O mangá é publicado em inglês pela Seven Seas Entertainment, que descreve a história da seguinte forma:
Durante o turbulento período Sengoku no Japão, um homem faz um pacto sombrio, vendendo seu próprio filho a um grupo de demônios em troca de poder. Quarenta e oito dessas criaturas tomam quarenta e oito partes do corpo do jovem Hyakkimaru, deixando-o à beira da morte. Com a ajuda de um sábio e próteses engenhosas, o garoto sobrevive. Anos depois, ao lado do pequeno ladrão Dororo, Hyakkimaru parte em uma jornada para derrotar cada demônio e recuperar as partes perdidas de seu corpo. Esse clássico de Osamu Tezuka, o “pai do mangá moderno”, ganha nova vida nesta impressionante adaptação assinada por Satoshi Shiki.
Satoshi Shiki lançou o mangá na revista Monthly Champion RED da Akita Publishing em outubro de 2018. O 12º volume foi publicado em 18 de julho. A Seven Seas lançou o 10º volume em 9 de setembro e publicará o 11º em 24 de março.
Além dessa obra, Shiki concluiu em maio de 2024 o mangá Akuma Kōjo (Demon Princess), baseado na história original de Biyori Harunohi. Publicada na revista Monthly Shonen Sirius da Kodansha desde 2022, a série chegou ao fim com seis volumes, sendo o último lançado em 1º de agosto.
Mais recentemente, Shiki iniciou o mangá Casshern R, uma adaptação do anime original Shinzō Ningen Casshan, da Tatsunoko Production. A nova série começou a ser publicada na Monthly Champion RED em setembro de 2024, com Chabo Higurashi responsável pelo roteiro.
Confira também: