6ª temporada de Kingdom confirma continuação após episódio final no Japão

A 6ª temporada do anime Kingdom chegou ao fim neste domingo no Japão, mas já deixou os fãs com um novo motivo para comemorar. Logo após a exibição do episódio final, foi anunciado oficialmente que a série terá uma continuação.

A sexta temporada estreou no dia 4 de outubro na emissora NHK General, sendo exibida no horário das 24h10 (na prática, já na madrugada do dia 5). Nesta fase da história, o foco esteve no início do grande confronto entre os estados de Qin e Zhao, com Xin empunhando a lança de Wang Yi e avançando diretamente para o campo de batalha.

A longa trajetória do anime Kingdom

A adaptação em anime de Kingdom começou em 2012, com a primeira temporada, seguida pela segunda em 2013. Ambas foram transmitidas internacionalmente pela Funimation, que também lançou as séries em DVD em 2016.

A terceira temporada estreou em abril de 2020, mas acabou entrando em hiato após quatro episódios devido à pandemia de COVID-19. A exibição foi retomada em abril de 2021, com o anime sendo retransmitido desde o primeiro episódio. A Funimation acompanhou a transmissão simultânea no período.

Já a quarta temporada foi exibida em abril de 2022, novamente pela NHK General, com transmissão internacional pela Crunchyroll. A 5ª temporada chegou em janeiro de 2024, contando com 13 episódios, também com exibição simultânea na Crunchyroll.

Sobre a história de Kingdom

O mangá histórico de Yasuhisa Hara acompanha a trajetória de Xin, um jovem escravo que sonha em se tornar um grande general do estado de Qin. Ao longo de sua jornada, ele acaba ajudando Ying Zheng, o jovem rei de Qin, que compartilha o mesmo ideal de unificar a China.

Juntos, eles enfrentam conflitos políticos, guerras sangrentas e batalhas estratégicas contra os demais estados do período conhecido como os Sete Reinos Combatentes.

Sucesso contínuo do mangá e adaptações

O mangá de Kingdom começou a ser publicado em 2006 na revista Weekly Young Jump, da Shueisha, e se tornou um verdadeiro fenômeno, quebrando recordes de circulação no Japão.

Além do anime, a obra também inspirou quatro filmes live-action, com um quinto longa-metragem já confirmado para estrear no verão de 2026. A editora Viz Media também anunciou que começará a publicar o mangá oficialmente em inglês a partir de novembro.

Leia também

Postagem Anterior Próxima Postagem