Foi divulgado nas redes sociais oficiais um novo trailer de Umamusume: Cinderella Gray, apresentando o arco inédito Chuuou Hennyuu-hen. O novo arco tem estreia marcada para 18 de maio, prometendo dar continuidade à jornada intensa da protagonista Oguri Cap em meio à elite das pistas.
A série é dirigida por Yuki Itou (Granblue Fantasy: The Animation) com coordenação de enredo de Aki Kindaichi e roteiro assinado por Masafumi Sugiura (Umamusume: Pretty Derby). O design de personagens é trabalho conjunto de Takuya Miyahara e Keigo Sasaki (Blue Exorcist). A animação é do estúdio CygamesPictures.
Umamusume: Cinderella Gray está em exibição desde o mês passado, com episódios disponíveis oficialmente no Brasil pela plataforma Anime Onegai.
Uma nova fase para Oguri Cap
Baseado no mangá de sucesso publicado na revista Weekly Young Jump, o anime conta a história de Oguri Cap, uma jovem umamusume que se destaca em corridas desde sua chegada à Academia Tracen de Kasamatsu, localizada em uma região rural. Desafiando todas as expectativas, Oguri Cap é chamada até de “monstro” pelas suas habilidades extraordinárias. A nova fase da história promete colocá-la frente a novos desafios em Chuuou, onde enfrentará as maiores corredoras do país.
Elenco de destaque
- Yaeno Muteki — Ayumi Hinohara (Miracle em Kizuna no Allele)
- Sakura Chiyono O — Ruriko Noguchi (Sally em BOFURI)
- Mejiro Ardan — Saya Aizawa (Yuzu em Taisho Otome Fairy Tale)
- Super Creek — Kana Yuuki (Noelle em Black Clover)
- Dicta Striker — Yumiri Hanamori (Nadeshiko em Laid-Back Camp)
Mangá e franquia multimídia
Cinderella Gray é uma obra derivada da popular franquia Umamusume, com autoria de Taiyo Kuzumi, planejamento de Junnosuke Ito e roteiro colaborativo de Masafumi Sugiura e Pita. O mangá é publicado desde 2020 na Young Jump, e já conta com 19 volumes encadernados lançados pela Shueisha.
A franquia Umamusume: Pretty Derby nasceu como projeto multimídia da Cygames, abrangendo jogos, animes, mangás, músicas e eventos ao vivo. O jogo principal foi lançado em fevereiro de 2021 no Japão, onde ganhou o prêmio de Melhor Jogo do Ano no Google Play. Desde 2016, a marca vem expandindo e consolidando sua presença como um dos maiores fenômenos crossmedia do país.